Notícias
Leave a comment

Boletim sobre Biofortificação em espanhol e inglês

O FBSSAN acaba de lançar as versões em espanhol e inglês do boletim Biofortificação: diálogos sobre saúde, direitos e soberania alimentar. O conteúdo apresentado é fruto do documento de posicionamento “Biofortificação: as controvérsias e as ameaças à soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, desenvolvido pelo Fórum, junto com com estudiosos, pesquisadores e ativistas da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional  no Brasil. 

Desde 2013, o Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN) acompanha o debate sobre a biofortificação de sementes (manipulação de plantas, destinada a aumentar o conteúdo de micronutrientes). A constatação principal é que tanto a pesquisa quanto as intervenções neste campo têm avançado sem o debate público, com negociações entre consórcios internacionais privados de pesquisas em parceria com universidades brasileiras e o Estado.

Colabore com o Fórum para dar visibilidade a essa pauta em âmbito internacional, pois o Brasil é líder nessa tecnologia de manipulação genética de micronutrientes em alimentos há mais de 10 anos. No entanto, o diálogo com a sociedade civil ainda precisa avançar.

Conheça e divulgue:

Biofortificacion: amenaza a la soberanía alimentaria
Biofortification: a threat to food security and sovereignty?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *