Notícias
Leave a comment

Marielle, presente!

O Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN) vem a público manifestar profunda indignação e pesar pela perda de Marielle Franco, mulher, preta e cria de um dos maiores complexos de favelas do Brasil. De igual forma, expressamos o mesmo sentimento pela morte de Anderson Pedro Gomes, o motorista que conduzia o carro, alvos deste brutal atentado com a vida e à democracia.

Eleita vereadora do Rio de Janeiro com a quinta maior votação da Câmara, Mariella vinha utilizando seu mandato para denunciar injustiças e violências que atingem  toda população carioca. Mas, infelizmente atinge de forma mais grave a população pobre, preta e da favela. Atinge as mulheres.

Sua presença na Câmara dos Vereadores representava denúncia e anuncio num só momento. Sua Voz era a voz de muitas representações, da diversidade.

A fome está de volta. A violência nunca acabou!

Esse é mais um duro golpe à democracia.

“Marielle vive, Marielle viverá. Mulheres negras não param de lutar.”

Sua voz continuará a ecoar. Permaneceremos na luta, resistindo às fortes ondas.

Nas lutas coletivas do dia a dia, encontramos coragem e força para também não calar a voz e combater todo tipo de injustiça e violência.  Nossos sentimentos e solidariedade às famílias de Marielle e Antônio.

Marielle, presente.

Vídeo: Maria Emília Pacheco
Imagens: Juliana Casemiro
Local: Praça da Candelária, durante a manifestação pela execução de Mariella Franco. Centro do Rio de Janeiro, 14/03/2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *