Notícias
Leave a comment

Pressão para Senado aprovar o PL da Agricultura Familiar

Movimentos populares e sindicais do campo, água e florestas, entre eles, FBSSAN, ANA, APIB, ASA, CONAQ, CONTAG, CONTRAF, FBSSAN, MCP, MMC, MAM, MAB, MPA, MST, trabalhadores e trabalhadoras rurais, organizações não governamentais, ambientalistas, sociedade civil e parlamentares se reuniram num amplo processo de unidade, construção e mobilização de propostas quanto ao Projeto de Lei da Agricultura Familiar (PL nº 735/2020 e seus apensados). No dia  20 de julho, o PL foi aprobado pela Câmara dos Deputados e Deputadas.

Nesta quarta-feira, dia 05/08, o PL será votado no Senado Federal e as organizações da sociedade civil divulgaram uma carta aos senadores e às senadoras com o seguinte recomendação:

“A agricultura familiar e camponesa brasileira conta com o seu apoio para a aprovação do PL nº 735/2020 e ajuda-la na tarefa de continuar produzindo alimentos saudáveis e sustentáveis, contribuindo com a superação da fome e da miséria, gerando ocupações e renda no campo, preservação da sociobiodiversidade e do meio ambiente. O PL tem de ser discutido sem ter de voltar à Câmara, pois implicaria um tempo maior e a agricultura tem seu tempo de plantar e de colher. O campo precisa ter condições de produzir para o Brasil não passar fome”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *