Notícias
Leave a comment

Nota de pesar

O Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN) lamenta a morte de Edélcio Vigna, de 70 anos, vítima da Covid-19.

Edélcio, conhecido por muitos de nós como o “Del”, foi um companheiro defensor atuante de grandes causas sociais e também integrou o FBSSAN. Ele soube de forma incansável, em seus vários campos de ação, relacionar a imperiosa exigência histórica da realização da Reforma Agrária com a construção dos caminhos da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional e da Economia Solidária. 

Edelcio era cientista social e trabalhou no Inesc entre 1988 e 2013, contribuindo para consolidar a instituição, no período da abertura democrática.

Atualmente, ele atuava como assessor da (União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias (Unicopas). Desde 2019, articulava ações e políticas públicas para o fortalecimento do cooperativismo solidário no país, em especial, no Congresso Nacional.


Sua participação ativa e capacidade de diálogo para o monitoramento e formulação de propostas de políticas públicas no Conselho Nacional de Segurança Alimentar e  Nutricional (Consea), hoje extinto,  tem o nosso reconhecimento e seguirá em nossas lembranças. 


Prestamos nossa solidariedade à família.

Com informações de MST, Unicopas e Inesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *